sexta-feira, 22 de julho de 2011

De repente você cansa

Cansa das músicas que sempre ouviu, das pessoas que te cercam, do seu quarto, das roupas em seu armário... Cansa da cor e do jeito que penteia o cabelo, de como acorda todo dia e das palavras que escolhe para não dizer aquilo que gostaria
Cansa de procurar beleza onde beleza não há, de pedir desculpas e de desculpar, cansa de tentar fazer o certo o tempo todo e de se perdoar quando faz o errado.
E por mais que você corte o cabelo, compre roupas novas, faça uma viagem, transe ou faça amor debaixo de uma ponte, faça uma tatuagem, coloque um piercing, etc. esse cansaço não passa.
Por que no fundo,você não está cansado do mundo e sim da maneira que reage a ele, da maneira como reage a uma palavra dura, uma flor, um por do sol, a um menino de rua, a noites sem luar.
Não é aceitar a vida como ela é que nos cansa, mas sim a dança que fazemos para nos esquivar de tudo aquilo que não entendemos ou sentimos medo.
Talvez o poeta estivesse certo ao dizer: "o que cansa mesmo é a insegurança"
Por que só repete o mesmo padrão de comportamento quem precisa da pseudo - segurança que o "habitual" carrega no ventre.
Ultimamente tenho optado pela mudança, não a mudança que alcança aos olhos, como um corte novo de cabelo(também) ,mas a mudança que me faz dormir contente por ter agido diferente.
só assim para me sentir de fato viva.

(Desconheço Autoria)



0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates