sábado, 2 de abril de 2011

Meu ponto final

... eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando
sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora.
E quando já não sei mais o que sentir por você,
eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer
coisas que eu nem sabia que existiam.
... eu te engoli e você é tão grande pra mim que eu dedico
cada segundo do meu dia em te digerir. E eu não
tenho mais fome, e eu tenho que ter fome porque
eu não quero você namorando uma magrela.
E eu sonhei com você e acordei com você,
e eu te olhei e falei que eu estava muito magrela, e você
me mandou dormir mais, e me abraçou. Eu preciso
disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você
e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo
para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo.
... você me transformou no eufemismo de mim mesma,
me fez sentir a menina com uma flor daquele poema,
suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e
transformou minha dureza em dança. Você quebrou
minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de
rendas e babados, tirou as pedras da minha mão.
Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas,
eu te quero como meu ponto final.
(Tati Bernardi)


0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates